segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Aprendamos línguas

Meus caros leitores, esta aula é dirigida para aqueles que menos sabem de inglês ou simplesmente confundem os termos aqui apresentados. Hoje aprenderemos a diferença entre Beach, Bitch, e Beatch.

Beach significa, nada mais nada menos do que, praia. Tipo, Carcavelos ou Ibiza. Portanto, se um senhor turista vos perguntar, "Where is the beach?", vocês sabem que ele está a falar de praia. Aí vocês dirão "The beach is over there." ou "There is no beach in here, we are in Beja!".


Bitch significa meretriz, cadela, pêga...vocês sabem, não me obriguem a usar a palavra feia que é feminino de "puto". Não devem chamar isso aos vossos amiguinhos e vossas amiguinhas, porque é ofensivo (a não ser que seja já habito tratarem-se por "minha bitch" e "meu bitch"). Devem usar esta expressão quando estiverem mesmo muito zangados, ou para dar um raspanete à vossa amiga que vai com todos. Portanto, se um inglês se virar para si e disser "You are a bitch" ou "Your girlfriend is a bitch", devem responder pelo soco e pela estalada, se bem que podem tentar a via diplomática das palavras, respondendo "Go f*ck yourself!" ou "Quem diz é quem é", se bem que na segunda opção o senhor não entenderia.

Beatch é um termo introduzido por celebridades como Paris Hilton, que usam o termo caracterizar as suas amigas. Beatch substitui o termo "mázinha", quando também somos mauzinhos no mesmo contexto. Vejam o filmes "Giras e Terríveis", que percebem logo o conceito dos dois últimos termos. Contudo, mais vale dar o exemplo de uma simples conversa típica:


- Hey, olha aquele Mariana fica tão mal com aquele casaco roxo. Parece um autêntico rabanete.
(a outra ri-se e diz)
-Ai miga, que beatch que tu és! ihihih


Os termos dão origem a advérbios de modo, como "bitchy" e "beatchy". Não me parece que "beachy" exista, a não ser que do seguinte modo "This day is beachy""= "Este dia é tão para se ir à praia!" .

Neste blog, eu usarei o termo "beatchy" em vez de "bitchy", uma vez que é mais polido (polite=educado).

; )

1 comentário:

  1. fartei-me de rir, com o post da rihanna, com este...
    escreves muito bem e para além disso és muito engraçado!
    :)

    continua, q'isto promete :D

    ResponderEliminar